Depois de bater a média mensal, a forte chuva que atingiu a Região Central nesta quarta-feira (12) deve dar uma trégua nos próximos dias. Com isso, uma frente fria avança, ainda com chances de chuva localmente forte e risco de tempestades isoladas nesta quinta-feira. Há risco de ventos fortes em diversas áreas do Rio Grande do Sul.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na tarde desta quarta, a Defesa Civil do Estado emitiu um novo alerta para a ocorrência de enxurradas e inundações gradativas em todo o Rio Grande do Sul. A preocupação, a partir de agora, é com o aumento dos níveis dos rios.
Em Santa Maria, a Defesa Civil monitora áreas de risco, principalmente locais com possibilidade de deslizamentos de terra e alagamentos. Entre esses locais, destacam-se pontos dos bairros Campestre do Menino Deus, como a Rua dos Canários, e do Km 3.
frio
Para esta quinta-feira, a expectativa é de ocorra o que se chama de mínima invertida, quando a menor temperatura deve ser registrada à noite depois da passagem do ciclone e a chegada de uma massa de ar polar que vai derrubar as temperaturas na madrugada.
Em Santa Maria, a quinta-feira deve começar com 11°C, segundo a Baroclima Meteorologia. Já a mínima prevista deve ser registrada à noite, caindo para 5°C. A partir de amanhã, a variação deve seguir a mesma tendência, com mínima de 3°C nesta sexta-feira e máxima de apenas 12°C. As temperaturas seguem baixas até, pelo menos, a próxima quarta-feira, quando uma nova frente fria chega ao Estado.